Desde 1977 formando e preparando profissionais para o mercado de trabalho

Técnico em Farmácia

PERFIL PROFISSIONAL

O egresso do curso Técnico em Farmácia poderá atuar em diferentes segmentos farmacêuticos como drogarias comerciais; farmácias de manipulação; farmácias homeopáticas; farmácias hospitalares e de Unidades Básicas de Saúde (UBS); distribuidoras de medicamentos, matérias-primas, cosméticos e correlatos; e nas indústrias farmacêuticas e cosméticas.

Pode trabalhar nos setores de dispensação, manipulação, produção, controle da qualidade e logística de produtos farmacêuticos e cosméticos, além de participar de processos administrativos pertinentes aos segmentos farmacêuticos e realizar vendas.
Suas atividades são desenvolvidas sob supervisão e orientação do farmacêutico.

PANORAMA DE MERCADO

Segundo pesquisas internas recentes, o Brasil está entre os maiores consumidores mundiais de medicamentos e cosméticos. O segmento farmacêutico vem experimentando mudanças no país há algumas décadas e são determinadas por um mercado em constante evolução tecnológica e com fortes tendências de crescimento.

Isso é evidenciado pela presença de indústrias farmacêuticas no país (tanto internacionais quanto de capital nacional); pela dinâmica e evolução do segmento dos medicamentos genéricos e correlatos (outros produtos para saúde); pelo aumento significativo no número de estabelecimentos farmacêuticos; pela disseminação de drogarias e farmácias, estas inclusive em hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS); pelo movimento de fusões de empresas do setor (indústrias e redes de drogarias); pela disseminação do uso de medicamentos magistrais e pelas exigências cada vez maiores dos clientes por produtos e atendimento com qualidade.

Frente a esse cenário, a expansão do segmento farmacêutico tem sido acompanhada pela crescente demanda por profissionais qualificados e bem preparados para atuarem como colaboradores diretos do farmacêutico na produção, organização e distribuição de produtos, e em serviços relacionados com a assistência farmacêutica, devido ao cumprimento das exigências legais.

Documentos para inscrição

Xerox: RG; CPF; certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço, 01 foto, histórico escolar do ensino fundamental e histórico escolar do ensino médio (xerox e original) ou declaração que está estudando o segundo ano do ensino médio e Certificado do Ensino Médio e Diário Oficial (Original e Xerox).

Entre em contato para informações sobre novas turmas.
Abrimos no INÍCIO e MEIO DO ANO.

Duração

Faça já a sua Pré-matrícula

Não deixe esta oportunidade para depois!

Atendimento online